Em complemento a uma viagem tranquila e segura, a Gema Turismo oferece aos seus clientes orientações na escolha de um seguro viagem e auxilio em qualquer caso de ocorrência durante a sua viagem.
Nossos parceiros
Trabalhamos junto as grandes operadora de seguro viagem, para oferecer as melhores opções de seguro.
Perguntas e Respostas
O seguro viagem internacional surgiu para assistir o viajante em situações inevitáveis e imprevistas.
Ninguém quer ficar doente, sofrer um acidente, mas acontece e o seguro de viagem oferece uma solução para estes e outros problemas que possam surgir, evitando gastos excessivos ou interromper a viagem por causa de despesas não previstas.
Principais coberturas:
- Assistência médica;
- Rastreamento de bagagem;
- Reembolso de gastos por atrasos e cancelamentos de voos;
- Serviço de concierge;
- Urgências odontológicas;
- Acompanhamento de menores.
O seguro de viagem é uma exigência para entrar em alguns países como os Países Europeus integrantes do Tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia), quando estiverem se deslocando a turismo e por, no máximo, 90 dias.
O viajante deve contratar o seguro, com no mínimo, o mesmo tempo de duração da viagem (do dia em que embarcar do Brasil até o dia que chegar no Brasil).
O seguro deve ser contratado em até 1 dias antes, da data de embarque da viagem.
- Verifique se o seguro viagem que você está contratando, cobre as atividades que você irá fazer em sua viagem. Esportes radicais e de aventura (como esqui, snowboard, escalada, mergulho e outros), por exemplo, são coberto em planos específicos ou são planos adicionais ao plano básico.
- Passageiros com idade acima de 70 anos, os planos podem ter acréscimo na tarifa e/ou redução nas coberturas (variação de acordo com o plano escolhido.)
- Mulheres grávidas, possuem planos específicos ou tem contratação de cobertura como adicional ao plano básico.
- Doenças preexistente , possuem planos específicos ou tem contratação de cobertura como adicional ao plano básico.
Tenha em mãos (ou em meio eletrônico) o contrato de seguro escolhido. Ele será útil em caso de emergência para entrar em contato com a central de atendimento do seguro viagem e pode ser exigido na imigração do país de destino .
Você deve ter o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos de emergência. Deixe todos esses contatos também com um responsável no Brasil e com os companheiros de viagem.
Sempre que houver uma ocorrência (mal estar, urgência ou emergência) em que você precise de atendimento médico, entre em contato com a central de atendimentos (indicados no contrato do seguro viagem).
O pessoal da central, efetuará o registro da ocorrência e passará as instruções e orientações dos locais de atendimentos clínicos / hospitalar.
Obs.: Caso você não consiga entrar em contato, de imediato, com a central de atendimento, efetue o registro da ocorrência, em até 24 horas após o ocorrido.