Viagem de Trem Bala com Bagagens Grandes

A partir do dia 20 de Maio de 2020 para carregar malas que possuem a soma da altura, largura e comprimento entre 160 e 250 cm, nos Trens Balas das linhas Tokaido Shinkansen, San´You Shinkansen e Kyushu Shinkansen (Trens balas que fazem o trajeto Tokyo ~ Nagoya ~ Kyoto ~ Shin Osaka ~ Hiroshima ~ Hakata ~ Kagoshima Chuo), será necessário fazer a reserva de assento com área para bagagens grandes.

A reserva de assento deve ser feita nos guichês de atendimento (Centro de Serviços de Viagens, Midori no Madoguchi) ou nas máquinas de compra de bilhetes das estações JR.

Não há nenhum custo adicional para fazer a reserva. No entanto, caso carregue bagagens grandes nos trens sem fazer a reserva antecipadamente, será cobrado uma taxa de 1.000 ienes e a bagagem deverá ser armazenada em uma área específica, conforme orientações do funcionário da JR.

Recomendamos que faça a reserva com antecedência, pois dependendo do trem poderá encontrar dificuldade de reservar o assento. Caso não tiver mais assentos disponíveis no horário desejado, será necessário fazer a reserva em um outro horário.

* É permitido levar até 2 malas de 30 kg cada.
* Não é permitido viajar com malas que somam mais de 251 cm.
* O espaço para guardar as malas será compartilhado com outras pessoas que fizeram a reserva de assento.

Bagagem que não requer reserva de assento

Se a soma da altura, largura e comprimento (A + B + C) medir menos que 160 cm, não será preciso fazer a reserva de assento. Essas malas poderão ser guardadas no compartimento superior dos trens.

 

Bagagem que requer reserva de assento

 

Se a soma da altura, largura e comprimento (A + B + C) medir entre 161 cm e 250 cm, será necessário fazer a reserva de assento antecipadamente.

 

 

Passo a passo para viajar de trem bala com bagagens grandes

1. Após trocar o voucher pelo JRP no Japão, faça a reserva de assento no mesmo local onde fez a troca (Centro de Serviços de Viagens, Midori no Madoguchi) ou nas máquinas de compra de bilhetes das estações JR.

Para fazer a reserva nos guichês:

Informe ao atendente que você gostaria de reservar um assento com área para bagagens grandes, assim eles irão fazer a reserva pra você.

Para fazer a reserva nas máquinas das estações:

i. Selecione o trem, vagão e o horário

ii. Selecione “Seat with oversized baggage area”
reserva2

iii. Selecione o assento desejado (Os assentos com espaço para bagagens estão localizados na parte de trás dos vagões).

*Vagões destinados a assentos não reservados e alguns vagões de assentos reservados não possuem assentos com áreas para bagagens grandes.

2. No dia da sua viagem, entre no trem pela porta traseira do vagão em que foi feito a reserva e guarde sua bagagem atrás do assento reservado.

Local para guardas as bagagens:

Vagão comum

Vagão luxo

 

Vagão comum: Os 5 últimos assentos são os que possuem área para bagagens grandes.
Vagão luxo: Os 4 últimos assentos são os que possuem área para bagagens grandes.

Fonte:
https://global.jr-central.co.jp/en/info/oversized-baggage/
https://japanrailpass.net/

 

 

Gema Agência de Viagens e Turismo Ltda.

Rua dos Buritis, 128 – CJ. 402 A
Cep: 04321-000 – São Paulo – SP
Tel.: (11) 2367-8019 / 5011-3992
Whatsapp: (11) 95476-5228
gematurismo@gematurismo.com.br

Desde outubro de 1989, nós estamos atuando neste mercado, dentro da filosofia de que a nossa empresa existe para servir os nossos clientes.

A GEMA, conta atualmente com 2 escritórios, sendo um em São Paulo e outro na cidade de Toyohashi, no Japão , a Gema International.

© 2018 – Gema Turismo